EN

Contactos Rapidos

Notícias

Cerimónia de Hastear da Bandeira Azul 2014 na Marina de Albufeira

Desde 2004, a Marina de Albufeira renova pela 10ª vez o galardão Bandeira Azul da Europa para Marinas e Portos de Recreio.

A Cerimónia de Hastear da Bandeira Azul da Marina de Albufeira, realizou-se hoje dia 13 de Junho, e contou com a presença do Sr. Presidente do Município de Albufeira, Diretora da ABAE, Administração da Marina de Albufeira e de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, bem como da Capitania de Portimão e GNR de Albufeira e demais entidades oficiais.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente às praias e marinas que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. Este galardão, símbolo de referência da qualidade ambiental que todos reconhecem e valorizam, é o resultado de candidaturas voluntárias de cumprimento dos critérios para as zonas balneares e para Portos de Recreio e Marinas. Este ano o galardão foi atribuído a 17 Marinas Portuguesas, tendo a Marina de Albufeira sido escolhida pela coordenação Nacional para ser a marina palco da Cerimónia oficial em nome de todas as marinas galardoadas.

De acordo com Fátima Vieira, a escolha da Marina de Albufeira, pelo Júri Nacional, para ser o palco da Cerimónia oficial do 1º Hastear da Bandeira Azul 2014 de Marinas, foi justificada pelo “bons exemplos que são sempre de dar a conhecer” e pelo completar de um ciclo de melhoria contínua de dez anos, que importa destacar.

 

Este ano, as Actividades de Sensibilização e Educação Ambiental desenvolvidas pelas Marinas galardoadas respondem ao tema “Poluição dos Oceanos: Esclarecer, planear e agir”.


 

10º Aniversário da Marina de Albufeira

Desenvolver uma vocação natural para a náutica de recreio foi, desde sempre, uma aspiração das gentes de Albufeira. Com um extenso litoral, o Concelho de Albufeira não teve durante muitos anos um equipamento adequado a este importante segmento da atividade turística.

Foi então que, em 2003, a Marina de Albufeira se apresentou como um complexo turístico e de lazer, com características estruturantes, não só para o concelho como para toda a região. Atualmente, fruto da sua conceção e funcionalidade, constitui um contributo decisivo para a requalificação da oferta turística do Algarve. Com o cunho arquitetónico do Arquiteto Tomás Taveira, o planeamento urbanístico a cargo do Professor Sidónio Pardal e um paisagismo particionado pela Broadway Malyan, a Marina de Albufeira possui a qualidade, ousadia e a inovação que a colocam como uma referência no panorama global da arquitetura nacional e internacional.

Construída em terra, no interior da Várzea da Orada, a Marina de Albufeira é impar no país, pelas suas características e localização, no “coração” turístico do Algarve.  Albufeira encontra-se a 5 minutos das principais vias rodoviárias e a pouco mais de 30 km do Aeroporto Internacional do Algarve.

Esta infraestrutura náutica, conjuntamente com o programa POLIS, trouxe à cidade de Albufeira uma nova dinâmica e um novo polo de atração, cuja projecção futura terá uma maior afirmação com a construção do Passeio Marítimo Pedonal, que efetuará a ligação da Marina à zona antiga da cidade – Praia dos Pescadores, infraestrutura em desenvolvimento e cuja fase de projeto já se encontra concluída.

Com características impares na náutica de recreio, a Marina de Albufeira possui 475 postos de amarração para embarcações de dimensões até aos 32 metros, sendo esta uma das infraestruturas mais seguras e abrigadas de Portugal. A Marina de Albufeira encontra-se ainda dotada com todas as infraestruturas necessárias para a prestação de um serviço de apoio de qualidade, onde se destaca um estaleiro de reparação e assistência técnica a embarcações de recreio, equipado com o Travel Lift de 70 Ton e uma grua de 6,7 Ton, seis boxes de reparação operadas por entidades credenciadas, bem como, de quatro oficinas de maiores dimensões para a reparação de grande envergadura.

É de salientar que, ao longo destes 10 anos, tirando partido da particular beleza que a costa de Albufeira confere ao Barlavento Algarvio, a Marina de Albufeira tornou-se no principal polo de atração da atividade marítimo-turística do Algarve, contando com os principais operadores da atividade de animação turística.

Presentemente, a celebrar o 10º aniversário, a Marina de Albufeira projeta-se no futuro, preservando o passado, e preocupando-se com os direitos e valores fundamentais da defesa do património ambiental, assente numa gestão ambientalmente responsável e sustentável, e posiciona-se, de uma forma paradigmática, no quadro do Planeamento Urbano e da Arquitetura Mediterrânica.

Com uma aposta permanente na modernização e na diferenciação dos seus produtos e serviços, a Marina de Albufeira destaca-se por proporcionar um serviço único a todos seus clientes, permitindo que cada momento seja uma estadia memorável para quem nos visita. É com esse sentido que o nosso principal objetivo é a melhoria contínua dos serviços, contribuíndo para a constante atualização das suas infraestruturas, acompanhadas de uma importante divulgação da marca e da promoção de Albufeira além-fronteiras.


Nestes 10 anos, foram concretizados muitos projetos importantes e estruturantes que fazem hoje com que a Marina de Albufeira seja uma referência na náutica de recreio em Portugal. Tais projetos assentam, não só num trabalho de divulgação do próprio destino, mas também em cooperação com parceiros estratégicos, locais e internacionais, num valor acrescido ao serviço prestado junto dos seus clientes. A título exemplificativo, destacam-se as várias parcerias com entidades amplamente reconhecidas, colocando a Marina de Albufeira num elevado patamar, como são os vários galardões já conquistados: a Bandeira Azul, a Euromarina, as 5 âncoras de ouro da TYHA, TransEurope Marinas, a obtenção da Certificação Ambeintal ISO 14001:2044, entre outros.

Após estes 10 anos de existência, a Marina de Albufeira continua a crescer trabalhando no desenvolvimento de novos serviços de qualidade, através da aposta na melhoria contínua e reforço na sustentabilidade do seu modelo de negócio, contribuindo para projetar a cidade de Albufeira e a náutica de recreio onde ambas merecem.

Aguardando pelos próximos 10 anos, a Marina de Albufeira espera por todos os apaixonados pela náutica e, de um modo geral, quem nos quiser visitar durante os 365 dias do ano.

Albufeira, 1 de Agosto de 2013

 

 

 

 

Novo Horário da Recepção da Marina de Albufeira

PT- Com o intuito de o servir mais e melhor, a Marina de Albufeira alterou o seu horário de funcionamento. Assim, durante os meses de Julho e Agosto, o horário da Recepção Náutica passa a ser das 8:30 ás 21:00 horas.
Obrigado pela sua preferência.
ENG - In order to serve you better and better, Albufeira Marina has changed its opening hours. So, during July and August, the nautical reception open at 8:30 AM and close at 9:00 PM.
Thank you for your preference.

 
<< Início < 1 2 4 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 4

Topo

Logotipo da World Wide Design

Copyright © 2012| Todos os Direitos Reservados.
Produzido por World Wide Design - Soluções Web que Funcionam!